A existência de muito mais cores além do branco para seu Consultórios
Pode parecer uma tarefa difícil decorar um consultório para que ele seja, ao mesmo tempo, funcional e bonito, higiênico e esteticamente agradável.
Mas, com um bom projeto e levando em consideração alguns aspectos importantes (tamanho do local, direção e tamanho das janelas, áreas de ventilação), é possível obter um resultado que agrade aos pacientes e passe uma boa impressão.
O ideal é que os proprietários, antes da implantação dos serviços, pensem em um projeto para a decoração do consultório médico adequado a tudo que diz respeito às necessidades do negócio, não só na questão do atendimento funcional.
Colaboradores passarão boa parte de seus dias no local, assim como acompanhantes necessitarão aguardar o atendimento dos pacientes.
A existência de muito mais cores além do branco para Consultórios
O branco, em vários tons (gelo, neve, etc.), costuma ser considerado uma escolha certeira para consultórios, hospitais e clínicas de saúde por ser uma cor neutra que transmite a impressão de limpeza e higiene.
Porém, atualmente, um aspecto que tem sido cada vez mais observado é a influência das cores no estado de espírito das pessoas. Ambientes decorados com cores claras podem transmitir conforto e até mesmo contribuir com a recuperação dos pacientes.
Cores frias nas paredes podem ser equilibradas com acessórios de cores quentes, como quadros, vasos e almofadas.
Azul e Verde
Azul e verde são muito usados em consultórios, e o motivo disso é a calma que esses tons transmitem a pacientes e acompanhantes. Além disso, as notas de azuis e verdes passam a sensação de sofisticação, o que fica perfeito para compor a ideia de higiene e um alto padrão de cuidados dispensados às pessoas que ali são tratadas.
Outras cores
Cores escuras, como cinza, marrom e preto dão um tom sóbrio e elegante e podem ser utilizadas com moderação para não tornar o ambiente escuro.
Na verdade, esses tons mais fortes servirão para quebrar a sobriedade excessiva que a decoração de consultório médico transmite. O ideal é que as tonalidades mais quentes apareçam em pequenos detalhes, como quadros, esculturas, plantas e demais elementos decorativos.
Tudo isso faz com que o paciente e os acompanhantes se sintam ainda mais à vontade em um ambiente que, apesar de demonstrar aspectos claramente profissionais, tenham elementos que lhe pareçam familiares.
Fonte: https://www.shosp.com.br